Entre o futebol e o dever

14 06 2008

Estar em uma cidade-sede da Eurocopa e acompanhar toda essa adrenalina e movimentação, não tem preço. Além de adorar futebol e de gostar de Genebra, estou aproveitando a oportunidade para aprender e ganhar alguma experiência. Me inscrevi junto a organização cantonal do Euro2008 e consegui uma credencial para frequentar a Fan Zone e o Fan Village e suas áreas VIPs, e ter livre acesso aos locais reservados para a imprensa, além de ser convidada para as coletivas. Minha credencial não me dá direito a ir ao estádio ver as partidas e nem aos eventos organizados pela UEFA, mas já ajuda muito. Como estou tendo muito trabalho nessas últimas semanas que antecedem o workshop sobre mudanças climáticas que eu organizo em Genebra, aproveito os momentos livres para circular por aí, ver e aprender com os profissionais de imprensa mais experientes.

Não estou cobrindo o Euro oficialmente, reporto apenas para o meu blog, mas me divirto a beça e de quebra observo os coleguinhas trabalharem e aprendo com eles. Cobrir um evento desses é cansativo e estressante, por causa do imediatismo exigido e prazos hiperapertados. Mas a satisfação de estar ali, no momento do gol, de viver essa atmosfera de euforismo de perto, isso compensa qualquer sacríficio. É incrível como o futebol une as pessoas, é mágico. Fantástico se deixar contaminar pela paixão dos torcedores, o clima de festa.

Quando sobra tempo, ensaio uns cliques. Confira abaixo alguns flashes desta semana e Clique aqui para mais fotos.

fotos: Ana Paula de Andrade


Actions

Information

Leave a Reply

